sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Sermão das Aves

Certo dia, Francisco saiu para uma missão. No caminho entre duas cidades, num lugar onde havia um pequeno campo, e, ao redor árvores de todas as espécies, muitas aves cantavam e faziam festa com grande barulho.

São Francisco falou para as pessoas que estavam com ele:

- Esperem um momento, vou conversar com as nossas irmãzinhas aves!

Entrou no campo e foi ao encontro das aves que estavam no chão. Quando começou a falar, as aves que estavam no chão. Quando começou a falar, as aves que estavam nas árvores desceram. Ele caminhou entre elas, mas nenhuma se mexeu. Ele falou:

- Minhas irmãzinhas aves, vocês devem muito a Deus, o criador, e, por isso, em todo lugar que estiverem devem louvá-lo, porque ele lhes permitiu que voassem para onde quisessem, livremente. Da mesma forma, agradeçam pelo alimento que ele lhes dá, sem que para isso tenham que trabalhar. Agradeçam ainda a bela voz que o Senhor lhes proporciona, que lhes permite realizar lindas entonações! É Deus quem lhes dá os rios e as fontes, para saciar a sede. É ele quem lhes dá os montes e os vales, para o seu refúgio e lazer, assim como lhes dá as árvores altas, para fazerem os ninhos. Embora não saibam fiar e nem costurar, Deus lhes concede admiráveis vestimentas para todas vocês e seus filhos, porque ele lhes ama muito e quer o bem-estar de vocês. Por isso, minhas irmãzinhas, procurem sempre se esforçar em louvar a Deus



In: www.angelfire.com/ar2/carthur/sfco.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário