domingo, 11 de outubro de 2009

ERE - Ensino Religioso Escolar - em sua casa

A partir desta data muda o nome e o acesso deste blog.

Ensino Religioso Escolar quer ter eco, isto é, ser conhecido, anunciado, repetido. Ensino Religioso Escolar quer soar bem aos ouvidos mais atentos, soar em alto e bom tom. Soar necessariamente passa pela emissão de sons. Estes sons são os próprios leitores e leitoras que emitem. Portanto, o eco ocorre com as condições propícias para isso. Há que se emitir sons. Há que se ter condições de propagar os sons do modo original. Há que se repetir os sons originais tanto quanto for necessário.

O som para o eco parte de algum local. Este local é a casa.

No sentido inicial, oikós, palavra grega, significa literalmente "casa". Aprendi isso com o autor Haroldo Reimer, que escreve Hermenêutica Bíblica. A casa é o melhor espaço para expressar amabilidade, hospitalidade, solidariedade, respeito, compromisso com a ciência. Estes são os valores propostos na difusão dos conteúdos aqui apresentados.

São duas dimensões: o som invisível e a casa visível. O som é rápido, variável, apreciado ou não. Já uma casa tem diversas formas de organização e é uma extensão de quem a administra. Você leitor, leitora pode colaborar com a propagação de sons e em trazer as expressões dessa casa, planejada, construída, reconstruída em nossa terra brasileira. Participe, enviando seu material, sua observação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário