terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Coroa de Advento 2012

Uma excelente sugestão para envolver crianças e adolescentes na preparação para o Natal, nascimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
A preparação da coroa poderá envolver materiais alternativos, como, p. ex.: argila, papel jornal para a confecção da mesma. A coroa já indica o Reinado de Cristo para o universo. Precisa-se de galhos verdes de pinheiros, preferencialmente, cujo verde indica perenidade e aponta para a eternidade de nosso Deus. Precisa-se de uma fita vermelha, que indica o envolvimento de Deus em nossa vida e vice-versa. Precisa-se de 4 velas, que podem ser em tons roxos ou vermelhos. A cada semana, preferencialmente no primeiro dia útil, no caso das escolas, uma vela é acessa, iniciando-se da primeira e fazendo-se o conjunto duas, três e quatro, com o passar das semanas. A 5ª vela será branca para o Dia do Natal, caso o grupo quiser realizar a celebração familiar.

 
 
 
Nesta primeira semana, acende-se a primeira vela da Coroa. Pode-se convidar alguém do grupo a fazer uma oração de gratidão a Deus. Lê-se Miquéias 5. 2:
"O Deus Eterno diz: - Belém-Efrata, você é uma das menores cidades de Judá, mas do seu meio farei sair aquele que será o rei de Israel. Ele será descendente de uma família que começou em tempos antigos, num passado muito distante.”

Após uma canção a ser escolhida pelo grupo, pode-se fazer a oração de intercessão e o Pai Nosso.
Após esse momento continua-se os trabalhos regurlares.
Esta proposta de inserção em sala de aula poderá ser adaptada ao ambiente existente. Caso o prédio disponibilize uma capela o melhor será realizá-la naquele espaço.
Bom proveito a todos e todas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário