segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Acesso

Vários colegas manifestaram a falta de tecnologias adequadas para levar à sala de aula o que já está disponível neste espaço. Realmente temo que estamos diante do problema crônico da falta de investimentos na Educação, não há como negar. E lamento, não há muito o que fazer, estando longe das tecnologias. As escolhas não são muito justas... Ou o professor tira de seu próprio salário o investimento em materiais ou ministra suas aulas à moda dos anos dourados. Aliás, já fiz muito disso, não se surpreendam.Também conheci uma colega que gravou o material e levou-o em seu próprio aparelho para a sala. Imaginem quanto tempo ela gastou para instalar todo o equipamento!

Brasileiro é tido por criativo. Nos locais mais longínquos a palavra ainda vale muito, apesar das crises de identidade sociais e particulares que enfrentamos como profissionais em Educação. Eu creio que colegas professores são respeitados quando honram seus compromissos com a profissão que escolheram, sendo isso uma questão de vocação. Assim, palavra associada à criatividade e à profissão tem peso, tem valor. A consulta simples pode gerar inspiração para o fazer Educação, ato de ensinar e aprender.

Receita pronta para manter o nível máximo de atenção em sala de aula está indisponível no momento. Inspire-se, consulte, crie você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário