sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Aos pais de todas as idades e qualidades

Apresento um jogral, bem participativo, com as recomendações e texto...

Precisa-se:
5 pessoas, com ótima dicção!

2 pessoas que fiquem nas extremidades, segurando duas estrelas grandes, uma em cada extremidade.

Em uma das estrelas escreve-se “EU” e na outra estrela escreve-se “MEU PAI”.

Precisa-se de “elos” para que ao final eles sejam unidos, num gesto, “ligando” as palavras “Eu” e “Meu Pai”.
O material teria de ser feito em papel mais resistente, também com uma boa medida, para que fique bem visível. Talvez uma camiseta branca com as palavras pintadas na parte frontal - Misericórdia, bondade, humildade, delicadeza e paciência



Texto: As qualidades de um bom pai

Todos: Parabéns pelo seu dia meu Pai!

Leitor/a 01 - Você é meu exemplo de justiça e de verdade.

Leitor/a 02 - Pai, você é um herói dedicado! Hoje quero te dizer: Você é meu herói!

Leitor/a 03 – Pai, você é um grande amigo meu! Hoje quero te dizer: Você é meu melhor amigo!

Leitor/a 04 – Pai, você está comigo nas alegrias e nas tristeza, muito obrigado.

Leitor/a 05 – Pai, agradeço por me indicar as perdas e as vitórias de cada dia.

Todos: Muito obrigado, pai!

Leitor/a 01 – Eu agora sei ser gentil, graças a você!

Leitor/a 02 – Eu olho os pássaros no céu, as flores nas gramas,

Leitor/a 03 – Eu olho para as montanhas, para as planícies,

Leitor/a 04 – Eu leio livros!

Leitor/a 05 – Eu amo o ar e o mar.

Todos: Muito obrigado, pai, por ensinar a ver como tudo é lindo!

Leitor/a 01 – Pai, eu ainda tenho que aprender...

Leitor/a 02 – Quero aprender a ganhar e a perder.

Leitor/a 03 – Quero aprender contigo, pai, a confiar em mim mesmo/a com equilíbrio.

Leitor/a 04 – Quero aprender a decidir sozinho.

Leitor/a 05 – Quero acreditar nas causas que defendem a vida.

Todos: Quero aprender e quero ensinar!

Leitor 01 – Pai, você é paciente e corajoso!

Leitor 02 – Você é alguém de fé no Criador, em si mesmo e nos homens.

Leitor 03 – Nós somos o povo de Deus.

Leitor 04 - É por isso que queremos seguir juntos com Jesus Cristo!

Leitor 05 – Muito obrigado, meu bom pai, porque você me ensina a fé Cristã.

Todos: Misericórdia, bondade, humildade, delicadeza e paciência. São valores para a vida de todas as pessoas. Abençoado Dia dos pais!

Sara Regina Hoppen. Baseado na tradução da carta de Abraham Lincoln, 1830 ao professor de seu filho e Colossences 3. 12. 

 

Lembre-se de citar a referência ao utilizar este material, pelo que agradeço! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário