segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Preocupações

Compartilho com meus colegas cristãos os textos bíblicos relacionados ao Espiritismo, na versão da Nova Tradução na Linguagem de Hoje, da SBB, para sua informação, para tomada de conhecimento, para tomada de posicionamento.

A)
"Não procurem ajuda dos que invocam os espíritos dos mortos e dos que adivinham o futuro. Isso é pecado e fará com que vocês fiquem impuros. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês." Levítico 19. 31

B)
"Se alguém procurar a ajuda dos que invocam os espíritos dos mortos e dos que adivinham o futuro, eu ficarei contra essa pessoa e o expulsarei do meio do povo. Dediquem-se completamente a mim e sejam santos, pois eu sou o Senhor, o Deus de vocês." Levítico 20. 6-7

C)
"Não deixem que no meio do povo haja adivinhos ou pessoas que tiram sortes; não tolerem feiticeiros, nem quem faz despachos, nem os que invocam os espíritos dos mortos." Deuteronômio 18. 10-11

D)
"Meus queridos amigos, não acreditem em todos os que dizem que tem o Espírito de Deus. Ponham à prova essas pessoas para saber se o espírito que elas têm vem mesmo de Deus;  pois muitos falsos profetas já se espalharam por toda parte. É assim que vocês poderam saber se, de fato, o espírto é de Deus: quem afirma que Jesus Cristo veio como um ser humano tem o Espírto que vem de Deus."
1 João 4. 1-2      

Nenhum comentário:

Postar um comentário